nota Monterosa: Detlev Von Rosen – O Homem por trás do Azeite

Um azeite de alta classe não se faz sem paixão. Da criação da marca ao constante zelo com a qualidade, produzir um azeite de primeira linha demanda esforço constante. Cuidados que devem ser tomados a todo instante e cada safra para que o produto seja efetivamente excepcional.

detlev

Detlev Von Rosen é o criador e do azeite Monterosa. Tudo começou com uma seca prolongada no Algarve, onde ele tinha uma produção bem sucedida de plantas ornamentais, vendidas para os países nórdicos.

Obrigado a reduzir o consumo de água, Detlev identificou que deveria abrir mão do seu laranjal, um grande consumidor do precioso líquido. Analisando opções descobriu que a oliveira, que já existia na propriedade, seria a cultura ideal para vencer o desafio.

Mas Detlev, como empreendedor visionário de sucesso, não queria um simples olival. Queria produzir ali o melhor azeite que pudesse.  A Aventura começou em 2009 . Com pesquisa, consultas, visitas e muita dedicação buscou processos que garantissem a produção de um azeite de extrema qualidade. Leu muito, consultou muito e viajou muito.

O Monterosa chegou ao mundo em 2014, já entre os melhores do mundo. Foi medalha de ouro em Nova Iorque e escolhido o melhor do mundo na classe de azeites intensos. Foi o primeiro de muitos prêmios ao redor do mundo, nos concursos mais renomados.

Detlev faleceu em dezembro de 2016, fazendo o que amava. Visitando Olivais em Jaen para aprender a aprimorar o seu azeite. Com problemas pulmonares não suportou o esforço de sua visita.

A produção do Monterosa é limitada a alguns mil litros e o preço condiz com a qualidade e exclusividade. Possui fãs ao redor do mundo e pode ser encontrado somente em casas especializadas.

No Brasil é importado com exclusividade pelo Cantinho do Azeite que possui loja em Brasília e um operação online. 

Cantinho PNG

monterosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s