nota Quinta da Romaneira: Adelino Teixeira – O homem por trás do Azeite

O azeite é um produto agrícola complexo. Muitos cuidados, em todas as fases de cultivo e produção são exigidos. A natureza influencia muito exigindo dos homens atenção redobrada.

A quinta da Romaneira é uma quinta tradicional da região do Douro em Portugal. Seu negócio principal é a produção de vinhos mas conta com uma pequena produção de azeite que leva a marca da quinta.

O Engenheiro Adelino Teixeira , formado em Coimbra, é desde 2015 o responsável pela parte agrícola da quinta, cuidando pessoalmente das vinha e do Olival.

adelino

Sem descuidar da vinha, Adelino identificou que o terroir da quinta é propício para a o azeites e colocou a si mesmo o objetivo de obter o melhor azeite que pudesse dessas terras.

Pesquisou o tema, é atencioso com a plantação, procura o mix adequado de variedades e usa os melhores consultores da região para ajudá-lo em todas as fases, principalmente na fase final, pois a produção do azeite é feito em um dos melhores lagares de Portugal.

O resultado final é um azeite delicado e harmonioso. Um frutado maduro com toques de amêndoas, Pouco amargo e picante  agrada a todos os que o experimentam.

O resultado primoroso desse azeite a cada ano deve muito a atenção que este homem dedica às oliveiras e ao azeite.

O quinta da Romaneira é importado pelo Cantinho do Azeite e está disponível na loja de Brasília e online. Disponível também em casas gourmet como o Empório Santa Luzia em São Paulo.

Cantinho PNG

romaneira-gold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s