nota Casa de Santo Amaro: irmãos Pavão – os homens por trás do azeite

A produção de azeite não é para todos: requer paixão, resistência, força, dedicação.

A Casa de Santo Amaro é uma empresa familiar que há muita gerações se dedica ao azeite. Hoje é administrada pelos irmãos Francisco e Antonio Pavão. Francisco é o técnico, com doutorado em Agricultura e Antonio é o administrador, formando uma dupla que se complementa nas diversas necessidades do negócio.

pavao-001

A propriedade é especializada no ciclo completo do azeite: planta, comercializa mudas, realiza a colheita, possui lagar, processo de engarrafamento e comercialização.  Possui suas próprias marcas e presta consultoria a terceiros em todo o ciclo, principalmente no lagar.

Já há alguns anos a opção dos irmãos foi por azeite de qualidade. Criaram marcas próprias e estabelecem critérios  rigorosos de qualidade para seus produtos. Por exemplo, a validade, que é de apenas 18 meses,   para garantir os frescor e as propriedades.

As marcas são expostas aos concursos mundiais de azeite, que comprovam a qualidade através dos diversos prêmios recebidos.

Francisco participa ativamente do mundo cultural do azeite, promovendo palestras e degustações. É constantemente  requisitado a participar no juri de concursos, devido aos seus conhecimentos.

Já António participa no lado comercial, divulgando e administrando os contatos com os clientes pelo mundo afora.

Pelo trabalho realizado e pela incansável luta pela qualidade, os irmão Pavão são uma referência no mundo do azeite em Portugal, fazendo parte do rol de pessoas que trouxeram o azeite português a um novo patamar.

Os azeites da Casa de Santo Amaro são importados pelo Cantinho do Azeite e comercializados online, na loja própria em Brasilia e em casas especializadas parceiras.

Cantinho PNG

casa-de-santo-amaro-3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s