nota No Brasil, um dos maiores projetos de divulgação de azeite de qualidade do mundo

O Brasil é um país que mais consome azeite no mundo. É uma herança do portugueses e de outros povos que ajudaram a formar o Brasil, como espanhóis, italianos e gregos.

Por isso o Brasil é um dos maiores importadores, junto com Estados Unidos e Austrália. E aos poucos vai se tornado também um produtor.

O azeite pode ser encontrado em todos os supermercados e mercearias do Brasil e o consumo é realizado em praticamente todas as famílias de todas as classes sociais.

Entretanto, a grande maioria dos consumidores desconhece a complexidade do produto, consumindo-o apenas como tempero. Desconhece que o produto tem uma enorme variedade nos sabores e aromas e qualidade e também faz bem à saúde se form de qualidade.

O consumidor médio se preocupa mais com o preço, forçando que a média dos produtos disponíveis seja de qualidade inferior.

De uma maneira simplista podemos distribuir os produtos disponíveis no mercado em quatro categorias:

  1. Fraudes: os produtos de empresas mal intencionadas que ludibriam o consumidor com preço baixo e produtos adulterados (azeite misturado a outros óleos inferiores).
  2. Preço baixo: São os produtos que não são adulterados mas que visam o preço baixo e consumo em grande escala. São produtores médios ou grandes embaladores, que ganham na grande escala e não possuem preocupação com qualidade. Disponíveis em praticamente todo o Brasil.
  3. Preço e qualidade intermediários: são os produtos que visam uma faixa intermediária, com qualidade mais esmerada e preços em faixa média. Não são tão fáceis de encontrar.
  4. Alta qualidade: são produtos, normalmente de pequenos produtores, que possuem preocupação com a qualidade. Produzidos em pequena escala, são mais elaborados e possuem problema de distribuição, fazendo com seu preço seja muito superior. Encontrados apenas nas casas especializadas.

Foi pensando na complexidade desse mercado que foi criado um dos projetos mais completos a nível mundial para o azeite de qualidade. esse projeto é composto por cinco iniciativas:

Projeto

  1. Pesquisa e cultura: o site www.intitutodoazeite.com é dedicado á pesquisa e cultura do azeite. Explica o produtos e as pesquisas realizadas sobre os seus benefícios;
  2. Mercado de azeites no Brasil: o site www.universodoazeitepremium.com é dedicado ao mercado de azeite no Brasil, produtos disponíveis, produtores, importadores e pontos de venda;
  3. Conversas sobre azeite: os site www.loucosporazeite.com é dedicado a conversas sobre azeite;
  4. Importação e distribuição: a empresa Companhia do Azeite se dedica à importação e distribuição de azeites de alta qualidade. Sua missão é possibilita a disponibilidade dos produtos no Brasil;
  5. Vendas: a empresa Cantinho do Azeite atua nas vendas tanto em loja física como online. disponibilizando o acesso aos produtos a todos os consumidores.

Trata-se, portanto de ações integras permitindo que o consumidor brasileiro conheça o produto,  saiba as marcas disponíveis no Brasil e tenha acesso fácil para adquirir a preços competitivos.

Anúncios

2 comentários

  1. Jorge, Parabéns pelas iniciativas!! Com certeza vc. está atarefadíssimo com tanta página.! Anexo-lhe nosso novo “folder”, feito em casa, na sua versão final. Abraço, Fernando

    *OlivoPampa Industria e Comercio de Produtos Olivícolas Ltda.* Santana do Livramento, RS. Brasil

    Telefono Santana do Livramento, RS: Celular: 55.55.9 9658.0868 ou 55.11.9 9978.2423

    Página e Blog: http://olivopampa.com.br/ facebook: http://www.facebook.com/pages/OlivoPampa/193283334024334 Twitter: http://www.twitter.com/olivopampa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s